Por que é importante fazer Reiki?

Cada dia que passa surgem novos Terapeutas com uma grande missão de auxiliar as pessoas em processos de desequilíbrio físico, mental e emocional, através de terapias e/ou procedimentos que são eficientes para equilibrar e repor energias positivas.

O Reiki, por exemplo, é uma dessas terapias que se baseia em um conjunto de princípios que buscam concentrar-se no momento presente, oferecendo assim a melhor orientação para que você se conecte com a sua energia Reiki, o que pode ajudar a aumentar sua sensação de bem-estar de várias maneiras.

Originalmente conhecida como uma técnica japonesa, o Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e auto aperfeiçoamento que todos podem usar, além de possuir vários efeitos básicos e benefícios. Com apenas uma única sessão você pode poderá ter alívio de dores físicas, emocionais e psíquicas; redução do estresse; aumento da sua energia vital; e alcançar um relaxamento profundo e o alinhamento dos chakras.

Mas se você optar por um tratamento contínuo com sessões de Reiki semanais, ou então quinzenais, os benefícios aumentam! Além de manter os anteriores, você pode ativar o sistema imunológico, evitando doenças; reduzir casos de insônia; alcançar melhores resultados de outros tratamentos convencionais; reduzir ou eliminar a ansiedade e depressão; encontrar o equilíbrio de mente, corpo e sensação de alegria, paz e amor; encontrar na terapia um caminho mais leve para o processo de autoconhecimento e amor próprio.

Ficar em paz, sentir-se bem, aliviar estresse, acabar com ansiedade e ter mais saúde são resultados garantidos de quem inicia na jornada do Reiki. O bom disso é que qualquer pessoa pode começar a ter uma vida mais harmônica. E claro, à medida que o tempo vai passando, os resultados vão ficando mais evidentes. Além dos benefícios, é importante ressaltar que você pode usar os princípios do Reiki como mantras para ajudar a guiar seus pensamentos e ações durante os dias, bem como tornar esses pensamentos um hábito em sua jornada. Acredita-se que esse processo promova o crescimento tanto espiritual quanto pessoal, ajudando você a ter uma vida mais saudável, plena e equilibrada. Veja alguns mantras e como utilizar no seu dia a dia:

1) Reconhecer e liberar sentimentos de raiva – O primeiro princípio, “Eu liberto pensamentos raivosos”, concentra-se em melhorar seu relacionamento com a raiva. Para incorporar esse princípio em sua vida, diga “Só por hoje, eu libero os pensamentos raivosos”.

2) Reconheça e deixe de lado as preocupações – Você também pode incorporar o segundo princípio, “Eu libero pensamentos de preocupação”, liberando conscientemente os pensamentos que estão te afligindo.

3) Pratique a gratidão – O terceiro princípio, “Sou grato”, serva para expressar conscientemente a gratidão: Diga “Só por hoje, sou grato” sempre que sentir que precisa agradecer a vida, o universo.

4) Reconheça sua própria consciência – O quarto princípio, “Eu amplio minha consciência”, envolve o reconhecimento de sua própria atenção plena, do que você enxerga dentro de você mesmo.

5) Pratique a gentileza – O quinto princípio envolve reconhecer quando você foi rude. Isso permite que você reconheça como isso o faz sentir e, em seguida, libere essas emoções. Diga “Só por hoje, sou gentil com todos os seres, inclusive comigo”.

Quer conhecer mais sobre essa terapia? Venha conhecer nosso Espaço Reiki e dar início ao seu processo de autocuidado!