O que é, para que serve e quais são os benefícios da Aromaterapia?

Em algum momento da sua vida você já deve ter ouvido falar sobre Aromaterapia, ou até mesmo ter executado essa técnica sem saber mais sobre ela.

A aromaterapia é uma técnica natural e complementar, que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro com o objetivo de oferecer bem-estar a você.

Muito mais do que apenas um aroma agradável, a aromaterapia através dos óleos essenciais traz inúmeros benefícios capazes de contribuir no combate de diversos males, como a ansiedade, TPM, enxaqueca, acne, queda de cabelo e muito mais. E quem revela isso são pesquisas científicas, segundo a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) já são mais de 413 estudos ligados aos benefícios que os óleos essenciais possuem.

 

Se você está pensando em introduzir essa terapia no seu dia a dia, confira agora mesmo alguns dos benefícios que você adotará para sua vida:

 

1) Aliviará os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado;
2) Ajuda no tratamento de efeitos do Mal de Alzheimer;
3) Alivia dores crônicas;
4) Tem rápida atuação no organismo;
5) Mantém sua casa mais aconchegante e energizada;
6) Fortalece as defesas do corpo;
7) Aumenta o seu ânimo diário.

 

Conheça os principais óleos essenciais e para que eles servem:

 

Óleo de alecrim – Indicado para auxiliar no cansaço mental, falta de memória, dificuldade de concentração, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares e dores articulares.

Óleo de jasmim – Indicado para controlar a diminuição da libido, problemas respiratórios, excesso de estresse, depressão e tensão muscular.

Óleo de lavanda – Indicado controlar o excesso de estresse, dor de cabeça, resfriados, insônia e problemas respiratórios.

Óleo de canela – Indicado para quem tem cansaço físico ou mental, tonturas, irritabilidade, dor de cabeça, falta de concentração, cólicas menstruais e dificuldade em relaxar.

Óleo de bergamota – Indicado para controlar o estresse, depressão, ansiedade, infecções da pele e má digestão.

Óleo de camomila – Indicado para controlar o excesso de estresse, tensão muscular, depressão e inflamação do sistema urinário.

Óleo de limão – Indicado para quem possui falta de concentração, ansiedade, excesso de estresse, falta de energia, sistema imune enfraquecido, dor de cabeça, má digestão e febre.

Óleo de eucalipto – Indicado para pessoas que possuem problemas respiratórios, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares, febre e tensão muscular.

Óleo de sândalo – Indicado para pessoas com dor no peito, excesso de estresse, tensão muscular e diminuição da libido.

Óleo de Ilangue-ilangue – Indicado para controlar a ansiedade, excesso de estresse, dor de cabeça, náuseas, pressão alta e problemas intestinais.

 

Os óleos podem ser utilizados de maneira individual ou até mesmo misturados caso haja a necessidade de tratar mais de um problema, entretanto é indicado procurar um especialista para saber qual é a melhor mistura e também para lhe indicar a forma correta de utilizá-los.

Continue nos acompanhando por aqui e pelo nosso Instagram @espacoreiki.sm, ou na melhor das hipóteses, venha conhecer nosso espaço!