Propriedades da Aloe Vera

10423865_10152333189834385_8504564438624743126_n

Aloe Vera.

Ação Anestésica:
A Aloe Vera reduz a dor ao ser aplicada nos ferimentos devido a sua grande capacidade de penetração, ocasionada pela presença da LIGNINA, vantagem que não é encontrada na maioria dos outros produtos.
Ação Anti-inflamatória:
A Aloe Vera tem uma ação similar a dos esteróides como a cortisona, porém sem os efeitos nocivos que esta provoca. Por esta razão, pode ser utilizada em todos os transtornos inflamatórios, como a bursite, artrite ou picadas de inseto.
Ação Coagulante:
Como a Aloe Vera contém alto teor de cálcio e potássio, ela provoca a formação de uma rede de fibras que retêm os eritrócitos do sangue propiciando a coagulação e a cicatrização posterior. O cálcio é um elemento muito importante para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a ação muscular, sendo um grande catalisador em todo o processo de cicatrização.
Ação Queratolítica:
É o nome que se dá a substituição da pele danificada ou da ferida pelas novas células, provocando a renovação dos tecidos. Adicionalmente, o Aloe Vera livra o sistema circulatório de pequenos coágulos, melhorando o fluxo sanguíneo.
Ação Antibiótica:
Comprovou-se que a Aloe Vera inibe a ação destruidora de muitas bactérias, como a Salmonella, Staphylococus, reduzindo ou eliminando o pus, etc. É um produto excelente para prevenir e eliminar bactérias.
Ação Desintoxicante:
Desintoxicação = eliminação + regeneração + assimilação. Devido ao potássio que a Aloe Vera contém, ela melhora e estimula o fígado e rins, que são os principais orgãos de desintoxicação. A Aloe contém ácido urônico, o qual elimina as toxinas ao nível celular.
Ação Nutritiva:
A Aloe Vera contém 18 dos 23 aminoácidos (componentes das proteínas) que o organismo necessita para formação de células e tecidos. Além disso, contém enzimas necessárias para o processamento de gorduras e proteínas no estômago e intestino.

Clique no aqui, para ver Produtos.